Festa inclusiva: o primeiro ano da Luiza

O primeiro ano de um filho é sempre uma data que todos querem celebrar de maneira especial. É um marco não só na vida da criança, mas de todos que estão ao seu redor. É ver que em um ano a vida mudou tanto e que crescemos junto com o nosso bebê. Mas quando esta criança é alérgica e não pode comer fora de casa (porque praticamente não existem opções de buffet para atender ao público com restrições alimentares)? O que fazer numa situação como esta? Cancelar a comemoração e fazer algo mais simples? Encomendar o buffet tradicional, mas passar a festa toda preocupados com o risco de reações alérgicas? Cozinhar tudo e fazer uma festa inclusiva?

Nenhuma das opções é uma decisão fácil para os pais. A vida é feita de escolhas e acredito que não exista uma resposta correta numa situação como esta relatada. Todas as alternativas trarão “prós e contras”, como acho que quase tudo na vida, e teremos que tomar a decisão de acordo com o que acreditamos ser o melhor para a nossa dinâmica familiar. Por aqui optamos em cozinhar tudo e trazer uma festinha inclusiva para a irmã mais velha da aniversariante, mas ainda fiz algumas coisas com trigo (que a própria aniversariante não pode comer). Pensamos bastante e como ainda não tinha muita prática em cozinhar comidinhas sem trigo e achamos a Luiza muito pequena para consumir açúcar, por exemplo, optamos por deixar as mesas baixas, com as comidinhas ao alcance das crianças, com muito do que ela poderia comer e a mesa do bolo com outras opções que ela não podia (sem leite, ovos, soja, mas com trigo).

Não vou dizer a vocês que fiquei totalmente satisfeita com esta decisão, já que eu gostaria de ter feito uma festinha 100 por cento inclusiva principalmente para a aniversariante, a Luiza. Porém, de acordo com as minhas possibilidades na ocasião foi o melhor que pude fazer e não me culpei. Como fizemos tudo, não podíamos convidar muitas pessoas, então chamei a família e os amigos mais próximos e fizemos uma festinha com foco na diversão das crianças. O local escolhido não poderia ter sido melhor. As crianças adoraram, foi o “Novo Quintal”. Eles têm uma proposta do brincar livre que é super especial. As crianças ficam à vontade para fazer o que quiserem dentro da casa: pular na piscina de bolinhas, brincar de casinha, montar um brinquedo de encaixe, passar um tempo em frente ao “busy board”, pintar na parede de cerâmica ou num papel, participar de uma oficina de música, se “melar” todo de terra, fazer maquiagem no camarim, se transformar num personagem novo vestindo uma fantasia ou até tirar uma sonequinha.

Mini panda tirando uma sonequinha

O legal do Novo Quintal é também a proposta de conexão entre as famílias. Eles nos permitem largar um pouco os celulares, as agendas atribuladas e sentar no chão, correr, entrar na brincadeira junto com o filho, neto, sobrinho, afilhado amado e aproveitar os momentos mais felizes da vida: aqueles que podemos estar juntos uns dos outros.

Descontração, amor, leveza, conexão ❤️[[[[[[[[[[
No cardápio servimos:

Pãezinhos de cachorro quente, brigadeiro, hambúrgueres caseiros, bolinhas de frango sem trigo, salada de frutas, milho no palito, biscoitos Waffer, pipoca, suco de uva, água e arroz com estrogonofe de frango (com milho de tomate caseiro e creme de arroz substituindo o creme de leite). Era no final da tarde a festinha, então fiz um lanche com esse “empratado” de franguinho para servir no final da festa. O tema da festa foi panda e fizemos uma decoração eu, junto com minha irmã, que sempre me ajuda nesse sentido, ela é muitíssimo talentosa e faz um monte de coisas bacanas.

Apaixonada pelas pandinhas que a minha mãe fez de lembrancinha

Esses Mini Pandas foram feitos em lã pela minha mãe ❤️

Topper de Bolo feito pela minha irmã , Pétra ❤️
Bolinho de chocolate com doce de leite vegano e chantilly ❤️

Um dos dias mais especias das nossas vidas, muito obrigada Novo Quintal, pela oportunidade e dia incrível e a Romildo Rocha pelos registros belíssimos ❤️

Garrafas sensoriais para lembrancinhas

Bolinhos de Pote de Laranja com Damasco

Só temos a agradecer a todos que nos ajudaram na realização de um dia tão importante para nossos dias.

Foi um sonho, de verdade. Agradecimentos especiais a:

Novo Quintal

Rua Joaquim Carneiro Da Silva, 156. Pina. Tel: 3031-6212

@novoquintal

Romildo Rocha Fotografia

Tel: 98807-1782

@romildorocha.fotosfilmes

Para minha mãe e minha irmã que cuidaram da decoração, além das lembrancinhas, junto comigo, gratidão eterna. Também a minha sogra e a minha tia que me ajudaram na montagem de tudo no dia, o meu muito obrigada.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s