O preço a pagar 

Não esqueça que o seu filho é MUITO, mas MUITO especial, e viva as diferenças! 

Eu já cai na besteira de pensar que estaríamos “dando muito trabalho” ou até que as outras famílias poderiam se sentir incomodadas com a presença da minha filha na mesma turma dos seus filhos, afinal, para conviver com a Camila era preciso PAGAR UM PREÇO…

O que pode estar passando pelo cabeça dessas pessoas agora: vão ter de lavar as suas mãozinhas mais vezes por dia e não vão poder esquecer também a boca depois do lanche. Repelente? Xiiii! Só vão passar depois que a mãe da garota novata possa testar o produto com ela em casa (o que por sinal fiz hoje e deu certo, ufa!). Lanche coletivo? Nunca mais será o mesmo. Meu filho não vai mais poder comer queijo, tomar leite, comer ovo, banana, mamão, kiwi, na escola em dias como esse para que a menininha alérgica possa participar! Que preço ENORME a se pagar, né? 

Hoje eu estou programando a minha mente para atuar de forma diferente. De vez em quando, quando ainda surgem uns pensamentos meio acanhados de que estamos incomodando e as pessoas estariam muito melhores sem a nossa presença, eu simplesmente mudo a sintonia mental. “Não!”. A minha filha é um sol que ilumina a todos que podem conviver com ela. Estar ao lado da Camila só traz alegrias e aprendizado e reflexões sobre temas que só têm a nos fazer crescer e amadurecer como pessoas: INCLUSÃO, EMPATIA, RESPEITO, FLEXIBILIDADE, SOLIDARIEDADE. 

No final das contas, quando para  “fazer as contas”, o preço para se estar ao nosso lado é muito pequeno comparado com o que todos podem ganhar ❤️. 
Um beijo,
Ju Jordán
#Inclusão #Respeito #Empatia #Amor 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s