O Chá de Revelação do “Pontinho”

Para os que ainda não sabem, estamos grávidos de 21 semanas, eu e marido, e esperando a chegada de mais uma baby girl, a Luiza. Mas não sabíamos até um dia desses se era menino ou menina, e costumávamos chamá-la de “pontinho”.

No final da gestação normalmente estamos mais cansadas e cheias de tarefas para finalizar antes da chegada do bebê. Eu lembro demais que quando estávamos esperando a Camila, lá pelo sétimo mês, eu já estava uma pilha de nervos. Por isso, para essa nova gravidez, pensamos em uma “celebração” diferente dos chás de bebês convencionais (que normalmente fazemos quando a barriga já está bem grandona, né?). Queríamos fazer uma surpresa para a família e para os amigos mais próximos sobre qual seria o sexo do bebê e por isso pensamos no “Chá de Revelação”.

A ideia era apenas eu e o marido sabermos se quem estaria chegando seria o Carlinhos ou a Luiza e ninguém mais, apesar dos protestos! Digo isso porque na maioria dos chás de revelação que já tive notícias, os pais não sabiam e descobriam na hora da surpresa, junto com os convidados. Todo mundo falou pra mim que seria mais divertido se não soubéssemos também, mas eu achei melhor não. Queria ser a primeira pessoa a descobrir quem estava crescendo dentro da minha barriga, pôxa, era justo, afinal.

Quem me conhece sabe o quanto eu gosto de ser a “diferentona” e sair do lugar comum. Por isso, a diferença entre os chás de revelação que encontrei notícias e o nosso não ficou apenas nisso. Quando falei com a Nanda @nandadecora sobre a ideia dela realizar o Chá de Revelação do “Pontinho”, ela já me veio com uma proposta maravilhosa: “Ju, que tal se fugirmos do azul e do rosa?”. Parece que ela captou mesmo a nossa essência e sem que eu falasse muita coisa, tivemos uma sinergia massa! O resultado foi uma decoração incrível: toda na base do “menos é mais”, com a proposta de que os detalhes fazem a diferença.

Foto: @jullbritto

Ela me deu dicas de onde comprar a caixa da surpresa, mandou sugestões e inspirações para incrementarmos nos personalizados e nos detalhes da decoração da mesa e do painel (feitos por mim e pela irmã), além de ter tido o cuidado de ir com bastante antecedência no espaço escolhido para a realização do evento e escolheu as peças (suportes e mobiliários lindíssimos), além de ter combinado e maiores detalhes com as meninas do No Quintal e da 4Cakes  @noquintal_recife e @4cakesrecife .

Foto: @jullbritto

Eu que sou uma pessoa detalhista ao extremo fiquei descansada e super satisfeita em ter a Nanda como decoradora do nosso evento tão especial. Para citar um exemplo, vejam que delicadeza que imprimiu aos arranjos de flores estes sousplats da Mesa Fina Recife @mesafinarecife que a Nanda escolheu. Fizeram toda a diferença para criar um visual mais descontraído, sem perder a delicadeza que pedia a ocasião.

Foto: @jullbritto

Ainda teve a surpresa do painel lindo que ela combinou com o maridão, da empresa @trampolimac . Eu sinceramente nem sabia e fiquei encantada, aliás, todos adoraram e super participaram da brincadeira!

Foto: @timelinepd
Foto: @timelinepd

Sobre a escolha do local do evento e do aluguel dos suportes e mobiliário que deixaram a festa mais linda da vida, eu acertei em cheio! A Ju e a Mirela são as sócias e donas tanto do espaço “No Quintal”, quanto da empresa “4Cakes”. Isso deixa tudo muito prático na hora de organizar a festa. A 4Cakes e o No Quintal funcionam no mesmo espaço e a gente fica livre de uma possível “dor de cabeça” com “frete” e transporte das peças. Inclusive eu já tive um problema grande por conta disso num evento anterior que me deu um prejuízo danado, confesso que fiquei traumatizada.

Além de tudo, o acervo das meninas é maravilhoso! Até na nossa proposta que saiu do azul com rosinha, e ficamos com o rôxo, lilás, vermelho, branco e preto, elas tinham tudo para deixar nossa festinha linda do jeito que sonhei. Ainda por cima, como já disse mais de uma vez para elas, o astral das duas é incrível! São pessoas super do bem, o que pra mim faz toda a diferença! Adoro gente leve e que traz positividade para o meu caminho.

O No quintal tem um espaço muito lindo: o conforto de uma área interna climatizada, inclusive com lousas gigantes que dá para utilizar na decoração da festa, com o charme de um local externo, um “quintal como antigamente”. Foto: @jullbritto
 
Tem brinquedo na área externa e também na parte interna. Foto: @jullbritto
 
Foto: @timelinepd

Mari e Mila, uma amizade que nasceu. Foto: @timelinepd

Noah é demais! Foto: @timelinepd

As comidinhas que escolhi para servir na ocasião foram todas inclusivas, sem leite, ovo e soja não só por conta da Mila, mas também porque muitos dos convidados eram crianças com restrições alimentares, assim como ela.

Uma das coisas que servi no “Chá de revelação do pontinho” foram esses Cupcakes divinos feitos pela minha amiga Patty do @docesdeliciasemleite . Eles fizeram o maior sucesso! São de chocolate e não levam, inclusive, nem lecitina de soja. Dois dos convidados da festinha tinham alergia à soja e são sensíveis a ponto de não poderem consumir a lecitina. Falei com a Patty, que também é mãe APLV (a filha dela hoje está curada, mas passou por muitas restrições quando era mais nova), e ela preparou para a gente os cupcakes e o bolo lindamente. Todo mundo amou. Mesmo quem não tem qualquer restrição alimentar come e elogia os produtos!

Foto: @jullbritto

Foto: @jullbritto

Além disso, servimos pizzas de frango, milho no palito, pãezinhos veganos recheados (preciso postar a receita para vocês), pipoca, brigadeiros de palha italiana envoltos com chocolate branco, brigadeiro belga e sucos de uva e acerola (no teminha da festa). Tudo fez muito sucesso. Ouvi bastantes elogios ao que foi servido e fique toda contente. Além do mais, poder ver aquelas crianças quase todas alérgicas comendo de tudo e de forma tranquila foi incrível. Me emocionei em vê-las felizes junto com as mamães e os papais, que se sentiam seguros. Uma das minhas amigas me disse que antes da festa o esposo estava preocupado, pensando no que a pequena poderia comer. Aí ela me contou que disse a ele: “Ah! Ela pode comer de tudo por lá. A Festa é TUDO SEM LEITE”.

Brigadeiros de palha italiana envoltos em chocolate branco. Um verdadeiro escândalo. Todo mundo ficou me pedindo a receita e logo mais posto para vocês. Foto: @jullbritto

Foto: @jullbritto

Marina Adorou o milho. Foto: @jullbritto

Noah e Bê curtindo muito. Foto: @jullbritto

Amanda e seu pequeno Davi. Muito especiais para mim. Foto: @jullbritto

Foto: @timelinepd

Fabianinho

Foto: @timelinepd

As lembrancinhas, modéstia parte, ficaram um encanto. As tags foram feitas por mim. O que coloquei dentro? O Brownie maravilhoso da Mari do @mimossemleite . Eu achava que todo brownie, para ficar gostoso, teria que ter alguma oleaginosa na composição (o que infelizmente não podemos por aqui). Mas a Mari provou que não. O dela não contém nem lecitina de soja e é mais que delicioso.

Foto: @timelinepd
Acho que as fotos podem mostrar para vocês um pouco mais de como foi o nosso momento. Foi um dia muito especial e ficará para sempre na memória.

Foto: @jullbritto

Foto: @timelinepd

Foto: @timelinepd
Foto: @timelinepd
Foto: @jullbritto
Foto: @timelinepd
Foto: @jullbritto

Foto: @jullbritto
img_4476
Foto: @jullbritto
img_6376
Foto: @jullbritto
 

 

Amiga que a alergia me deu junto com o seu pequenino que tanto amamos, Bia e Noah, junto com a minha Mila. Foto: @jullbritto

Foto: @timelinepd
img_4344
Foto: @jullbritto
Por fim, e não menos importante, não poderia deixar de agradecer aos dois fotógrafos que estiveram conosco, captando momentos incríveis e eternizando o nosso Chá de Revelação. Cada um tem uma “pegada” diferente, o que, na minha opinião, foi maravilhoso, porque um complementou o outro. Tanto a Ju @jullbritto, quanto o Romildo @timelinepd , nos acompanham já faz um tempo. Eles viram Mila crescer e têm um carinho especial pela nossa família, assim como temos para com eles. Acho que nem preciso fazer “tanta propaganda” porque as fotos deles falam por aí só, né?!

Então foi isso, pessoal. Demorei, mas consegui postar para vocês como foi o nosso lindo Chá.

Agradecimento especial para:

— Nanda (Decoradora) @nandadecora

Tel: (81) 9.8222-0260

—  Trampolim – Ateliê Criativo (Arte em giz) @trampolimac

Tel: (81) 9.8188-0260

— No Quintal (Espaço da Festa) @noquintal_recife

Tel: (81) 9.9999-3383 ou (81) 9.9965-8093

— 4 Cakes (Mobiliário e Suportes) @4cakesrecife

Tel: (81) 9.9999-3383 ou (81) 9.9965-8093

— Mesa Fina Locação e aacessórios (Souplats) @mesafinarecife

Tel: (81) 9.9168-8929

— Doces Delicias  (Bolo e Cupcakes) @docesdeliciassemleite

Tel: (81) 9.8891-0869

— Mimos Sem Leite (Brownie) @mimossemleite

Tel: (81) 9.9709-2834

— Time Line Produções Digitais (fotografia) @timelinepd

Tel: (81) 9.9666-5486 ou (81) 9.8807-1782

— Juliana Britto  (fotografia) @jullbritto

Tel: (81) 9.8613-4661

 

Beijos,

Ju Jordán

Anúncios

Um comentário sobre “O Chá de Revelação do “Pontinho”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s