Achocolatado Especial 

Domingo é dia de café da manhã especial, né? Por isso ontem resolvi incrementar o nosso por aqui com um achocolatado que ficou divino. Eu tinha feito chantilly vegano a mais para uns cupcakes no dia anterior, então aproveitei para colocar por cima da bebida. O resultado foi um chocolate geladinho que todo mundo aprovou! 

O que fizemos ontem foi com leite de côco caseiro (tem receita aqui https://www.google.com.br/amp/s/tudosemleite.com.br/2015/07/17/leite-de-coco/amp/?client=safari), sendo um pouco menos encorpado (é só colocar um pouco mais de água). Mas fica super bom também com bebida  de arroz (receita aqui https://www.google.com.br/amp/s/tudosemleite.com.br/2016/01/07/bebida-de-arroz-caseira/amp/?client=safari), e tenho certeza que você poderá usar qualquer outra bebida vegetal da sua escolha que ficará gostoso. Como não podemos nenhum tipo de oleaginosas por conta das alergias da Mila, não usamos os “leites” de amêndoas (receita aqui  https://www.google.com.br/amp/s/tudosemleite.com.br/2016/03/03/bebida-de-amendoas/amp/?client=safari), castanhas, macadâmia, avelãs, entre outros NUTS, mas caso possam, fica a dica para vocês inovarem. 

Eu antes usava apenas chocolate em pó (sem leite ou soja) na bebida, mas confesso que testei com açúcar demerara e achei bem mais gostoso, é só colocar pouquinho para não ficar enjoativo. E o toque especial fica com a adição de canela. Gente! O sabor fica bem mais delícia e parecido com aquelas bebidas chiques feitas em cafeteria, sabe? Estou completamente viciada! 

Uma dica para vocês: já que o leite de côco estraga fácil, eu sempre que faço congelo um pouco em “porções individuais” para o consumo da Camila. Quando ela me pede o achocolatado, eu não fico desprevenida e sempre tenho leite de côco “fresco” no congelador.


Então, agora vamos anotar que é fácil demais:

Ingredientes:

— 500 ml de leite de côco caseiro (ou de outra bebida vegetal da sua preferência).

— 2 colheres de sopa rasas de cacau em pó. 

— 2 colheres de sopa rasas de açúcar demerara.

— 1 colher de chá de canela em pó. 

— chantilly vegano para decorar (receita aqui https://www.google.com.br/amp/s/tudosemleite.com.br/2016/10/13/chantilly-vegano-com-bebida-vegetal-caseira/amp/?client=safari).

Preparo:

1 . Misture o leite de côco, o açúcar, o chocolate e a canela em pó no liquidificador.




2 . Coloque em um copo e decore com o chantilly vegano. Sirva gelado. 


Estamos completamente apaixonados por esta bebida aqui em casa: vegana, sem leite, sem ovo, sem soja, e com muito sabor!

Eu sinceramente a cada dia me pergunto mais uma vez: leite para quê?

Um beijo,

Ju Jordán.

Anúncios

2 comentários sobre “Achocolatado Especial 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s