Sorvete vegano de morango com framboesa divino

Há um tempo que a Camilinha me pede para tomar sorvete e eu ainda não tinha conseguido testar uma receita para que ela provasse. Muitos me diziam: “Menina, faz suco de frutas e congela, aí você dá como picolé”. Ah! Mas não foi isso o que ela pediu, né?! Além de tudo eu queria que o primeiro sorvete na vida da minha pequena fosse super especial, daqueles com direito a muita cremosidade e extremamente saboroso.

Passaram os dias e comecei a pesquisar o preço daquelas máquinas de sorvete. Confesso que me desanimei um pouco com os valores que encontrei e deixei este investimento para o futuro. A partir daí achei, portanto, que o primeiro sorvete da Mila ficaria para depois, mas não foi o que aconteceu!

Há 2 dias Mila acordou e a primeira coisa que falou foi: “mamãe, vamos tomar sorvete?”. Foi de partir o coração! Então eu me senti empoderada e comecei a pesquisar avidamente sobre possíveis receitas de sorvete vegano. Muitas delas levam banana e vocês sabem que Camila não pode comer esta fruta. Outras levam oleaginosas (castanhas, amêndoas, amendoim…) e não podemos por aqui, igualmente. Depois de algumas horas de pesquisa adivinhem o que eu fiz? O que sempre faço: olho os ingredientes que temos em casa e faço uma mistura, à minha maneira, que muitas vezes acaba dando certo, como essa do sorvetinho. 

A textura dele ficou de uma cremosidade incrível! Minha mãe veio nos visitar ontem e quando provou do sorvete a primeira coisa que falou foi: “Nossa, que delicia. E está super cremoso! Como você conseguiu, filha?”. O sabor ficou levemente azedinho misturado com um docinho, típico das frutas vermelhas e como se tivesse sido feito com leite moça, pasmem! Eu fiquei super feliz de ter provado “leite moça” depois de quase dois anos de dieta restritiva (que faço, junto com Mila, desde a época que achávamos que ela tinha apenas APLV). E Camilinha, a razão de tudo isso, amou de verdade. A carinha de ansiedade dela antes de provar, a novidade do sabor, os agradecimentos constantes: “obrigada, mamãe! Obrigada!”, a alegria quando ela falou: “ficou muito bom!”, ah! Isso valeu qualquer esforço da nossa parte (e aliás nem foi tão difícil assim, era mais um preconceito da minha parte em achar que eu não seria capaz de fazer algo tão gostoso).


Vocês vão ver como a receita é simples e facílima de fazer. Vamos lá? Mãos à obra!

Anotem:

Ingredientes:

— 2 xíc.  de leite de côco (fiz caseiro bem encorpado e tem receita aqui https://tudosemleite.com.br/2015/07/17/leite-de-coco/)

— 1 xíc. de açúcar branco refinado (usei União)

— 1 xíc. 2 1/2 de framboesas congeladas 

— 1 xíc. Morangos (usei um restinho que tinha aqui em casa)

— 1/4 óleo de côco 

— suco de 1/2 limão espremido

— 1 colher de sopa de essência de baunilha (usei aquelas em “pau” e coloquei para ferver junto com 1/2 xíc. de água)



Preparo:

1 . Misture tudo num liquidificador, despeje em um refratario e leve para o freezer por 1h. 


2 – Retire o sorvete do freezer e leve novamente ao liquidificador. Repita este processo por umas 3 ou 4 vezes até que leve ao freezer definitivamente. 

Este processo é importante para evitar que o sorvete cristalize e não fique cremoso. Mas quem tem uma máquina de sorvete não precisa destas etapas. 


E para quem não viu, no Instagram (segue lá @tudosemleite) consegui filmar Mila provando sorvete pela primeira vez… (Infelizmente não estou conseguindo postar por aqui)

Parace bobagem, mas ele é a prova que felicidade está nas coisas mais simples.

 

Beijos,

Ju Jordan 

Anúncios

2 comentários sobre “Sorvete vegano de morango com framboesa divino

  1. Oi, será que fica tão cremoso com outro tipo de leite, tipo de aveia?
    Moro no sul e é bem difícil encontrar coco aqui.
    Ou usar coco ralado de pacote para fazer o leite?

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s