Semana De Conscientização Sobre Alergia Alimentar 

Na semana de conscientização sobre alergia alimentar eu não poderia deixar de postar sobre o tema.
Talvez você não seja uma pessoa alérgica, talvez você nunca tenha passado por esse tipo de situação difícil e aflitiva, mas com certeza você conhece alguém que passou. 
Talvez quando você vê uma mãe de alérgico e os cuidados que ela tem para com o seu filho, lá no fundo você pense: “Nossa! Que exagero!”. Tudo isso porque ela não deixou você beijar o filho dela antes de lavar as suas mãos e a sua boca, depois de ter consumido um iogurte. 

Talvez você não saiba o que é a dor e o pânico de assistir um filho ter reações alérgicas que foram desencadeadas por ingestão de alimentos que você achava serem “ok” e ainda por cima ouvir a criança chorando copiosamente e gritando: “Mamãe, pára isso! Pára! Pára! Tá ardendo!” (Com os olhos e bracinhos inchados a ponto de assustar a quem passasse por ali). 



Mas mesmo assim, mesmo que isso não tenha nada a ver com você, só te peço uma coisa: RESPEITO. 

Se seu vizinho tem um pequeno alérgico, não ofereça alimentos a ele sem o consentimento da família. Tenha a delicadeza de não julgar aquela mãe que está em aflição e preferiu faltar a festinha de aniversário do primo por medo de uma “intercorrência” em meio a tantos possíveis alergênicos por perto. Sabe? O início é particularmente complicado. Dê um tempo para ela e veja que logo vai se adaptar. 

Resolvi postar essas fotos de certa forma  “chocantes” que foram tiradas depois da minha filha pegar em um alergênico (o qual não sabíamos que ela tinha problemas), coçou os olhos e 10 minutos depois estava montado o quadro de reações: olhos e braços inchados, coceira intensa, espirro, tosse, coriza e muito choro. Talvez assim você compreenda melhor que:

ALERGIA ALIMENTAR NÃO É BRINCADEIRA! 

Esperamos apenas um pouco mais de EMPATIA para que possamos viver de forma mais harmoniosa. ❣

Beijos,

Ju Jordán 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s