Tratamento homeopático

  
Na última terça-feira levamos Mila pela primeira vez a uma consulta com uma médica homeopata. Faz alguns meses que eu e marido vínhamos debatendo se a levaríamos ou não num profissional especialista em homeopatia e decidimos por testar. 

A homeopatia é um tipo de especialidade médica que ajuda a tratar e a prevenir doenças variadas com medicamentos menos agressivos ao organismo, não halopáticos,  reestabelecendo o bem estar do paciente. Este foi o principal motivo por termos pensado na nela para ajudar no tratamento das alergias da Camilinha, porque apresenta uma abordagem menos invasiva.  

A proposta principal da homeopatia é a de tratar o doente e não a doença, ou seja, o mesmo medicamento que pode ter dado certo para uma criança com os mesmos sintomas de alergias de uma outra pode não ser o ideal para esta outra. 

Confesso que de início eu fiquei um pouco apreensiva com a possibilidade de uma abordagem homeopática em auxílio às questões da Camila (como as alergias e o sono intranquilo). Tudo porque o mecanismo do tratamento se dá a partir da diluição e dinamização da mesma substância que produz o sintoma num indivíduo saudável. Como a Camila é uma criança hiper sensível e já ouvi algumas histórias de outras mães que sentiram certa piora depois que o filho foi tratado com homeopatia, isso me trouxe resistência em procurar um médico desta especialidade.  

Porém, eu e marido somos muito de acordo com a proposta da homeopatia, e inclusive eu mesma já melhorei bastante as minhas próprias alergias com este tipo de tratamento. Como também já escutei de muitas mamães (inclusive ouvi mais relatos positivos que negativos sobre a homeopatia) que seus filhos só melhoraram realmente depois dos medicamentos homeopáticos, isso me encorajou. Uma delas, mãe APLV como a gente, relatou que o filho de 10 meses, há 7 meses diagnosticado com alergia ao leite de vaca e com dieta de exclusão, só ficou completamente estável, sem nenhum sintoma inclusive os mais “bobos” (como coceiras no rosto, nariz e orelha, além de bolinhas no bumbum), depois da visita ao homeopata. 

 

Camila está com a pele bastante áspera em alguns locais como os bracinhos. Ela se coça tanto que parece até mania, gente. Como ela tem alergia a Fisiogel, nem ele posso passar.
 
  
Iniciamos o tratamento em Camila hoje e já marcamos a volta para a médica daqui a 3 semanas. Eu expliquei para ela dos meus medos e ela me tranquilizou bastante, falando que o medicamento, como qualquer outro, traz riscos é sempre existe a possibilidade de efeitos colaterais indesejados. Mas ainda acrescentou que no caso da minha pequena não poderia fazer o tratamento mais “tradicional”, já que ela não tem um foco nas alergias. Mila é alérgica a múltiplas proteínas e também a outros componentes que ainda não temos nem certeza, mudando assim a abordagem da médica em comparação a outras crianças que têm apenas APLV, por exemplo. De qualquer forma a minha intenção aqui não é dizer que toda criança apenas com a APLV como o foco da consulta terá o mesmo tipo de medicamento receitado pelo médico, mas apenas chamar a atenção para o cuidado que a médica teve em me explicar tudo, esclarecendo minhas dúvidas e acalmando meu coração de mãe. 

Estou sinceramente confiante que este tratamento vai auxiliar e ajudar Camila a dormir melhor, além de parar com alguns sintomas que ainda persistem, como as coceiras nos bracinhos. 

Bem, então é isso, gente! À medida que formos evoluindo por aqui eu compartilho com vocês, certo? 

Se tiverem alguma dúvida é só falar. 

  
 
Beijos,

Ju Jordán 

Anúncios

12 comentários sobre “Tratamento homeopático

  1. jú, fui criada com homeopatia e minha bebê também. Mas não se desespere se houver alguma piora. Meu irmão era asmático e quando começou o tratamento minha mãe pensou que ele iria morrer (tinha uma crise em cima da outra). Eles chamam essa fase de negredo (ou algo assim). É como se tudo de ruim saisse do corpo pra poder ser curado. Depois dessa fase nunca mais meu iramo teve uma crise. Eu, por sua vez, tenho renite alérgica e quando começo a espirrar já tomo minhame homeopatia e evito de tomar histaminicos e corticoides. Vai dar certo o tratamento! A positividade que você coloca no tratamento ajuda muito também!

    Curtir

    1. Claudia! ♥️♥️♥️ Obrigada pelo depoimento. Realmente senti alguns dos sintomas piores: as dermatites estão mais “atacadas” do que nunca e o sono péssimo. Mas vou ficar firme. Ainda é muito cedo para avaliarmos o tratamento. Acredito plenamente no que você fala sobre a positividade para a eficácia do tratamento! Vai dar certo… Beijão ♥️

      Curtir

  2. Olá Juliana, como descobriu alergia ao fisiogel? usei no rosto do meu bebe e parece que as bolinhas aumentaram, não sei se é coisa da minha cabeça.

    Curtir

    1. Olá Flavia… Para ser sincera eu parei um pouco o tratamento homeopático, sabe?
      Não tenho como te falar com precisão. No início ela piorou muito, mas já haviam me alertado sobre isso. Preciso retomar o tratamento, ainda mais agora que ela está asmática. Beijão

      Curtir

    1. Parei porque acabou o medicamento e acabei que não comprei mais, sabe?!
      As reações eram mais de pele. A pele dele ficou pior, bem ressecada e as dermatites mais atacadas. Não parei por causa das reações não.
      Acho que vale você conversar direitinho com o médico e explicar a sua insegurança e sentir o que ele vai falar.
      Beijão e boa sorte! ♥️

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s