Hoje faz uma semana que tivemos o nosso Terceiro Encontro de Mães APLV. Foi um momento tão especial que eu gostaria de compartilhar de alguma forma com vocês.
Tivemos a honra da participação das médicas Dra. Bernadete Dantas e Dra. Katia Brandt, especialistas em amamentação e gastroenterologia pediátrica, respectivamente (infelizmente, por motivos pessoais, a Dra. Vilneide Braga não pôde comparecer ao evento).
Eu comentei com as mamães participantes do encontro que o meu convite à Dra. Bernadete foi proposital. Ela levou informações sobre o “bêabá” da amamentação, falou dos inúmeros benefícios, citou estudos recentes que corroboram com a “teoria” da amamentação exclusiva até os seis meses de vida do bebê, e falou da importância da amamentação prolongada. Além de tudo, com seu jeito “mãezona”, falou do seu caso pessoal (ela tem dois filhos que foram amamentados por mais de três anos cada um) e nos levou conforto e acolhimento aos corações maternos. Sei que esse tema parece mais “básico”, principalmente para uma mãe APLV que amamenta ou que amamentou e muitas vezes estudou sobre o assunto. Mas e quando os problemas surgem? E quando as reações aparecem?! E quando os nossos pequenos “brigam” com o peito? E quando as intercorrências teimam em persistir?! Para dias ruins como estes, eu sabia que as palavras da Dra. estariam em nossa mente, como ainda estão até hoje na minha. Que ajudariam e muito quando alguma pessoa viesse com um comentário desnecessário: “Mas você ainda amamenta seu filho?!”. Que seriam um bálsamo e ponto de força para as noites mal dormidas (ou não dormidas).
O segundo momento da roda de diálogo ficou sob o comando da Dra. Katia. O papo foi bastante agradável, a médica especialista falou com bastante propriedade, incentivando a amamentação inclusive para bebês com alergia alimentar. Ela respondeu a muitas perguntas das mamães participantes mais especificamente sobre alergia alimentar. Falou da diferença entre bebês com alergia mediada por IGe e os que são alérgicos, mas não mediados, falou das principais reações advindas a alergia alimentar e também da importância da dieta da mãe que amamenta no tratamento do filho alérgico. Citou que em alguns casos, a mãe pode continuar amamentando os seus filhos sem a necessidade de dieta junto a ele, mas tudo acompanhado de perto por um médico com expertise no assunto. Foi bastante enriquecedor e deu para perceber que as mamães não queriam que terminasse esse momento.
Depois de tudo, tivemos a degustação de delícias livres de leite, ovo, soja e traços. Vocês sabem que eu agora virei mãe empreendedora, né?! Pois é! Estou produzindo algumas das minhas delícias para vender. Então o Tudo Sem Leite, junto com um super time de parceiros: Cozinha Salutar, Doces Delícias e Vida Veg, levou alguns produtos para as mamães e para os pequeninos alérgicos.
Foi além de tudo um momento de descontração e confraternização. Um garotinho que tem oito anos e é alérgico a leite foi junto com a mamãe e o papai dele. Ele olhou para mim e me perguntou: “tia, o que eu posso comer aqui? O que não tem leite?”. Eu respondi: “Lucas, você pode escolher o que quiser! Tudo é sem leite e foi feito especialmente para você”. Ai, gente! Meu coração quase parou de emoção quando vi os olhinhos dele brilhando em felicidade com a minha resposta!
Conheci muitas mamães especiais que só tinha contato virtualmente e já fazem parte da minha vida. Reencontrei outras maravilhosas e guerreiras! Posso afirmar que este encontro fez toda a diferença para a mim.
Separei algumas fotos para mostrar a vocês um pouco mais do nosso encontro feliz. Tudo registrado pelo fotógrafos incríveis, Anderson Paes Barretto da Tuna Comunicação e Romildo da TimeLine Produções Digitais.
Então foi isso!
Queria agradecer imensamente aos parceiros que tornaram o nosso momento possível, bem como às médicas convidadas que reorganizaram suas agendas para participarem e trouxeram mais que conhecimento científico, mas cuidado e atenção para conosco.
Parceiros:
No Quintal (espaço) @noquintal_recife
4 Cakes (Mobília e Suportes da Mesa) Instagram: @4cakes_recife
Invenciones (Arranjos de flores no painel) Instagram: @invenciones
Cozinha Salutar (Comidinhas) Instagram:@cozinhasalutar
Doces Delícias (Comidinhas) Instagram:@docesdeliciasemleite
Tudo Sem Leite (comidinhas) Instagram:@vendastudosemleite
Vida Veg (Iogurtes sem leite) Instagram:@vidaveg
Tuna Comunicação (Fotografia e Vídeo) Instagram: @agenciatuna
TimeLine Produções Digitais (Fotografia) Facebook: /TimeLineProduçõesDigitais
Pet Driver Kids (diversão da criançada) Instagram: @pet_driver_kids
Menina Bonita Baby (Lembrancinhas) Instagram: @menina_bonita_baby
Foi demais!
Fiquem ligados que já estou organizando o próximo encontro!
Beijos,
Ju Jordán
Fiquei muito curiosa e tbm queria um dia poder participar desse encontro, moro em Gravatá e tbm tenho uma bebê com APVL. Muitas e muitas duvidas em saber o que posso comer. Pois o unico alimento dela é o leite materno.
CurtirCurtir
Olá Rafaela!!! O início, quando descobrimos a APLV, é muito difícil mesmo! Mas não se preocupe que essa fase passa e logo você vai estar mais tranquila. ♥️ Já estou organizando o quarto encontro, fique ligada que assim que possível divulgaremos por aqui. Espero que você possa participar, Gravatá é bem pertinho! ♥️♥️♥️
CurtirCurtir
Vai ser divulgado por aqui mesmo? Tem algum telefone pra contato ou Whats App? Mandei meu número pelo email… mais uma vez obrigado!
CurtirCurtir
Oi Rafa! Vamos divulgar aqui e nas redes sociais (Instagram: @tudosemleite @vendastudosemleite) e Facebook: /tudosemleite ♥️♥️♥️♥️♥️
CurtirCurtir
Vou ficar atenta,vou fazer de tudo pra poder ir. Preciso mesmo! Mesmo sendo de Gravatá. Obrigado!
CurtirCurtir
Gostaria muito de conhecer vcs, onde fica?
CurtirCurtir
Olá Juliane. Já estou organizando o quarto encontro de mães. Espero que você possa ir. Fique ligada que assim que possível divulgaremos. Beijos ♥️
CurtirCurtir