Amamentação Sem Neura – Terceiro Encontro de Mães APLV

Hoje faz uma semana que tivemos o nosso Terceiro Encontro de Mães APLV. Foi um momento tão especial que eu gostaria de compartilhar de alguma forma com vocês.

Tivemos a honra da participação das médicas Dra. Bernadete Dantas e Dra. Katia Brandt, especialistas em amamentação e gastroenterologia pediátrica, respectivamente (infelizmente, por motivos pessoais, a Dra. Vilneide Braga não pôde comparecer ao evento).

Eu comentei com as mamães participantes do encontro que o meu convite à Dra. Bernadete foi proposital. Ela levou informações sobre o “bêabá” da amamentação, falou dos inúmeros benefícios, citou estudos recentes que corroboram com a “teoria” da amamentação exclusiva até os seis meses de vida do bebê, e falou da importância da amamentação prolongada. Além de tudo, com seu jeito “mãezona”, falou do seu caso pessoal (ela tem dois filhos que foram amamentados por mais de três anos cada um) e nos levou conforto e acolhimento aos corações maternos. Sei que esse tema parece mais “básico”, principalmente para uma mãe APLV que amamenta ou que amamentou e muitas vezes estudou sobre o assunto. Mas e quando os problemas surgem? E quando as reações aparecem?! E quando os nossos pequenos “brigam” com o peito? E quando as intercorrências teimam em persistir?! Para dias ruins como estes, eu sabia que as palavras da Dra. estariam em nossa mente, como ainda estão até hoje na minha. Que ajudariam e muito quando alguma pessoa viesse com um comentário desnecessário: “Mas você ainda amamenta seu filho?!”. Que seriam um bálsamo e ponto de força para as noites mal dormidas (ou não dormidas).

O segundo momento da roda de diálogo ficou sob o comando da Dra. Katia. O papo foi bastante agradável, a médica especialista falou com bastante propriedade, incentivando a amamentação inclusive para bebês com alergia alimentar. Ela respondeu a muitas perguntas das mamães participantes mais especificamente sobre alergia alimentar. Falou da diferença entre bebês com alergia mediada por IGe e os que são alérgicos, mas não mediados, falou das principais  reações advindas a alergia alimentar e também da importância da dieta da mãe que amamenta no tratamento do filho alérgico. Citou que em alguns casos, a mãe pode continuar amamentando os seus filhos sem a necessidade de dieta junto a ele, mas tudo acompanhado de perto por um médico com expertise no assunto. Foi bastante enriquecedor e deu para perceber que as mamães não queriam que terminasse esse momento.

DSC_1747
Dra. Bernadete Dantas, eu e Dra. Kátia Brandt
Enquanto as mamães estavam participando da roda de diálogo, as crianças junto estavam se divertindo junto com a equipe da PET DRIVE KIDS. Sabe aqueles bichinhos de pelúcia “gigantes” e que andam (que encontramos comumente nos shoppings)? Pronto! Eles fizeram a alegria dos nossos pequeninos! Mila gostou tanto e não queria descer do Panda! O legal foi que tanto os pequenos quanto os maiores se divertiram de montão.

Depois de tudo, tivemos a degustação de delícias livres de leite, ovo, soja e traços. Vocês sabem que eu agora virei mãe empreendedora, né?! Pois é! Estou produzindo algumas das minhas delícias para vender. Então o Tudo Sem Leite, junto com um super time de parceiros: Cozinha Salutar, Doces Delícias e Vida Veg, levou alguns produtos para as mamães e para os pequeninos alérgicos.

Foi além de tudo um momento de descontração e confraternização. Um garotinho que tem oito anos e é alérgico a leite foi junto com a mamãe e o papai dele. Ele olhou para mim e me perguntou: “tia, o que eu posso comer aqui? O que não tem leite?”. Eu respondi: “Lucas, você pode escolher o que quiser! Tudo é sem leite e foi feito especialmente para você”. Ai, gente! Meu coração quase parou de emoção quando vi os olhinhos dele brilhando em felicidade com a minha resposta!

Conheci muitas mamães especiais que só tinha contato virtualmente e já fazem parte da minha vida. Reencontrei outras maravilhosas e guerreiras! Posso afirmar que este encontro fez toda a diferença para a mim.

Separei algumas fotos para mostrar a vocês um pouco mais do nosso encontro feliz. Tudo registrado pelo fotógrafos incríveis, Anderson Paes Barretto da Tuna Comunicação e Romildo da TimeLine Produções Digitais.

 

o @noquintal_recife tem um espaço maravilhoso para a realização de vários eventos, de mini wedding a aniversários. Tudo pronto esperando as mamães.

Mesa de delícias e todos os suportes e mobília das meninas da @4cakes_recife. Amei demais!

Lembrancinhas para as mamães guerreiras. Chocolates sem leite da TNUVA, com selo kosher parve.
  
Cantinho das lembrancinhas.
A @docesdeliciasemleite preparou mini cupcakes especiais.
Granola da @cozinhasalutar
Palhas italianas @vendastudosemleite
Bolo de pote de chocolate com farofa crocante @vendastudosemleite
♥️
@Invenciones fazendo a diferença na decoração. Menos é sempre mais.
Brigadeiros belga @vendastudosemleite
Sequilhos da @docesdeliciasemleite
Cupcakes do amor @docesdeliciasemleite
Bolo de chocolate @cozinhasalutar
DSC_1740
@cozinhasalutar arrasou nas comidinhas sem leite, ovo e soja
DSC_1742
Pão de abobrinha da @cozinhasalutar
DSC_1741
Quiche de frango @cozinhasalutar
Iogurtes sem leite da @vidaveg e delícias salgadas da @cozinhasalutar

 

Laços personalizados e gravatas borboleta exclusividade Tudo Sem Leite pas os pequenos fashionistas.
    

DSC_1702
Amamentação Sem Neura em ação




DSC_1662

DSC_1656

DSC_1666
Carol e Nayara, duas queridas na minha vida e da Mila ♥️
DSC_1706

DSC_1685
Antonela mostrando todo o seu charme
DSC_1696
Bianca linda da tia Jú
DSC_1708
Lucas tá crescendo! Ele participa junto com a mamãe Ericka e o papai Léo desde o primeiro encontro de mães no ano passado.
DSC_1699
Miguel. Fofo demais!
DSC_1676
Mamãe Cíntia e sua pequenina princesa.
DSC_1678
Pâmela com sua pequena Marina



  

Sem palavras para agradecer a prrsença de cada uma de vocês, e dos papais que não saíram na foto, mas foram cuidar dos pequenos enquanto as mamães participavam do evento.

Então foi isso!

Queria agradecer imensamente aos parceiros que tornaram o nosso momento possível, bem como às médicas convidadas que reorganizaram suas agendas para participarem e trouxeram mais que conhecimento científico, mas cuidado e atenção para conosco.

Parceiros:

No Quintal (espaço) @noquintal_recife

4 Cakes (Mobília e Suportes da Mesa) Instagram: @4cakes_recife

Invenciones (Arranjos de flores no painel) Instagram: @invenciones

Cozinha Salutar (Comidinhas) Instagram:@cozinhasalutar

Doces Delícias (Comidinhas)  Instagram:@docesdeliciasemleite

Tudo Sem Leite (comidinhas) Instagram:@vendastudosemleite

Vida Veg (Iogurtes sem leite) Instagram:@vidaveg

Tuna Comunicação (Fotografia e Vídeo) Instagram: @agenciatuna

TimeLine Produções Digitais (Fotografia) Facebook: /TimeLineProduçõesDigitais 

Pet Driver Kids (diversão da criançada) Instagram: @pet_driver_kids 

Menina Bonita Baby (Lembrancinhas) Instagram: @menina_bonita_baby 

Foi demais!

Fiquem ligados que já estou organizando o próximo encontro! 

Beijos,

Ju Jordán 

Anúncios

7 comentários sobre “Amamentação Sem Neura – Terceiro Encontro de Mães APLV

  1. Fiquei muito curiosa e tbm queria um dia poder participar desse encontro, moro em Gravatá e tbm tenho uma bebê com APVL. Muitas e muitas duvidas em saber o que posso comer. Pois o unico alimento dela é o leite materno.

    Curtir

    1. Olá Rafaela!!! O início, quando descobrimos a APLV, é muito difícil mesmo! Mas não se preocupe que essa fase passa e logo você vai estar mais tranquila. ♥️ Já estou organizando o quarto encontro, fique ligada que assim que possível divulgaremos por aqui. Espero que você possa participar, Gravatá é bem pertinho! ♥️♥️♥️

      Curtir

      1. Vai ser divulgado por aqui mesmo? Tem algum telefone pra contato ou Whats App? Mandei meu número pelo email… mais uma vez obrigado!

        Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s