Ser mãe de alérgico é 

Você não é mãe por acaso, muito menos mãe de alérgico!  

Ser mãe de alérgico é chorar porque esqueceu a esponja de lavar pratos na pia do hotel num dia e vibrar de alegria porque o filho comeu um alimento novo sem “empolar” no outro. 
É descobrir que seu filho vai participar de uma festa de aniversário na escola uma hora antes do evento e se desdobrar em mil para fazer um bolo especial a tempo dele poder participar, enchendo seus olhos de alegria.

É comer a mesma comida que o filho come (mesmo que não esteja mais amamentando) dos mais variados tipos e sem o menor esforço porque descobriu que existem muitas delícias e “sem nada” #SemLeite #SemOvo #SemSoja #SemGlúten #EPorAíVai.
É aprender a conviver com as reações alérgicas do filho com leveza porque sabe que isso trará benefícios principalmente para quem mais se ama: ele próprio. 
Ser mãe de alérgico é se superar a cada dia e descobrir que somos capazes de TUDO pelo bem dos nossos pequenos! .

  

Beijos,

Ju Jordán 

Anúncios

6 comentários sobre “Ser mãe de alérgico é 

  1. Descobri q a minha filha de dois meses tem APLV fiquei super triste pois fico imaginando tdo q vai ter q ficar restrita, mas gostei mt da sua postagem e estou lendo tdo q posso sobre isso pois por enquanto eu q estou na dieta pq ela so toma LM mas qdo começar a comer quero fazer tdo de melhor p q ela sempre tenha o sorriso lindo q me faz mt feliz.

    Curtir

    1. Ooooo Roberta! Que linda mensagem a sua. Me emocionei de verdade. Somos mães, somos fortes! Você vai descobrir que algumas restrições até “fazem bem” porque nos fazem pessoas melhores, mais dedicadas, mais “prendadas”, tudo pelo sorriso e bem estar dos nossos pequeninos. Tenho certeza que você vai conseguir! Um beijo no coração

      Curtir

      1. mamães! Isso é passageiro. Com 3 ou 4 anos nem mais se lembrará que o filhinho foi alérgico a tudo do leite. Utilizei, paguei caro, deixei de fazer muitas coisas mas consegui comprar Neocate e Neocate Advance para meu netinho que hoje come chocolate, toma leite, yogurte, bolo, bala, sorvete… Quem não puder comprar as prefeituras são intimadas pela justiça à fornecer.

        Curtir

  2. Meu netinho, há 5 anos atrás, quando bebê ficava todo vermelho com a pele queimando parecendo urticaria. Com muito custo um médico descobriu que ele era alergico 100% a tudo que contivesse leite (chocolate, iogurte, doce, bala, bolo….etc…etc…). Aí descobri um tal de Neocate (espécie de leite modificado da Danone, feito na Inglatera…caríssimo) ninguém tinha dele em Belo Horizonte, uma roça grande. Comecei a comprar pela Internet de várias drogarias do Brasil, chegavam pelo Sedex. Descobri a Ultrafarma e comprei durante uns 3 anos umas 100 latas de Neocate e depois por minha conta depois de um ano do netinho, Neocate Advanced. E não é que passado 3 anos o meu netinho come de tudo, é forte, é inteligente, bebe leite, toma iogurte, adora chocolate de tudo quanto é tipo pois a alergia dele passou!
    Este Neocate é carissimo mas quem não tiver condição de pagá-lo consegue judicialmente. As prefeituras são intimadas pelo judiciari a entrega-los em quantidade suficientes aos que necessitam e não tem como comprar. Não sou rico, deixei de trocar de carro, de viajar, de reformar a casa mas valeu a pena.

    Curtir

  3. Olá eu estou meio perdida pois descobri que minha filha de três anos tem Aplv e ao ovo estou comprando leite de soja e biscoito 7 grãos pra ela si vcs puderem me ajudar eu agradeço bjinhos

    Curtir

    1. Olá Fabiana! A fase de descoberta é muito difícil mesmo. Mas aos poucos você vai encontrar forças e vai ver que existem muitas alternativas gostosas com essas restrições alimentares e também a adaptar a dieta da pequena. Sei que ela é maiorzinha e já estava acostumada com os alimentos com laticinios e ovo, mas isso será apenas um desafio maior para você. Com calma, tranquilidade e muita paciência (porque sei que amor você tem de sobra, do contrário não estaria aqui), você vai conseguir. ♥️♥️♥️♥️ beijo no coração #ForçaMamãe

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s