Brigadeiro com bebida de arroz 

Essa receita é: zero dificuldade e zero complicação e ainda por cima é deliciosa! Eu tinha pego uma parecida na internet e nunca consegui testar, talvez por ter ficado “pé atrás” com a maisena como um dos ingredientes (fiquei com medo de terminar com gosto de mingau de chocolate que eu simplesmente detesto). Então eu resolvi dar uma incrementada básica e fiquei muito satisfeita mesmo com o resultado. 

Mas antes de postar a receita, apenas algumas palavras. Se você é novo nesse mundo APLV e está procurando algo para substituir o brigadeiro com leite moça tradicional, esta minha receita é digna da sua atenção. Mas, não queira nunca imaginar que o sabor ficará o mesmo, ok?! São comidas diferentes com sabores particulares. Mesmo assim ele ficou muito gostoso mesmo. Duvido alguém desconfiar que não tem leite na composição (pois é, ainda associamos as coisas gostosas às coisas com leite de vaca). 

Para mim, além de tudo, a comida tem três características que nos chamam a atenção: sabor, visual e textura. No primeiro quesito o meu ficou excelente. Como se fosse um brigadeiro “menos enjoado”. No segundo, que é a cara do brigadeiro, ficou lindo e praticamente idêntico ao tradicional com leite.  No último, ele não fica tão “estica e puxa” como o que todo mundo conhece. É mais molenga mesmo e mais difícil na hora de enrolar. Mas nada que um truque que aprendi com as outras mamães APLV não resolva! 

E agora, sem mais delongas, vamos ao que interessa? Anotem:

Ingredientes:

— 250 ml de bebida de arroz caseiro (receita num post anterior no blog).

— 10 colheres de sopa de açúcar cristal (usei União).

— 4 colheres de sopa de Maisena.

— 1 colher de sopa de óleo (usei de Canola – Salada)

— 1 xícara de chocolate belga sem leite em pedaços (Usei Callebaut)

— 10 gotas de essência de baunilha (opcional)

— Granulado de chocolate para decorar (Usei da marca Dori, que não tem proteínas do leite, mas pode conter traços de amendoim ou corantes. Fiquem ligados!).

Preparo: 

— Misture todos os ingredientes numa panela e mexa até que o brigadeiro fique soltando. Cuidado para que a maisena não forme “bolinhas” no chocolate ou o açúcar fique cristalizado (você pode, inclusive, bater todos os ingredientes num liquidificador antes de ir ao fogo para ajudar a misturar bem). 

  
  
— Coloque o brigadeiro num prato e deixe na geladeira por umas horinhas para que fique mais “durinho”.

  
— Na hora de “enrolar”, caso não esteja numa consistência ideal, você pode usar o velho truque do bolo esfarelado misturado na massa para ajudar. Nem se preocupe que na hora de comer ninguém vai notar este detalhe, é só usar pouco.

 

Dá para perceber que tem uns pedacinhos de bolo antes de enrolar, mas depois de colocados os granulados ninguém nem vê , nem se preocupem!
 
— O granulado dá um “up” não só no visual, como também no sabor. Ele é mais doce e dá um contraste legal com o chocolate do brigadeiro. 

  
  
 
 

Caixinhas fofas que ajudam a incrementar toda festa!
 
 
Fiz os brigadeiros para servir na festa de aniversário da minha mãe. Todo mundo gostou! ♥️
 

— Pronto! Agora é só se deliciar. 

Ai que saudade que eu tava de comer brigadeiro! Valeu demais!
Beijos,

Ju Jordán 

Anúncios

15 comentários sobre “Brigadeiro com bebida de arroz 

    1. Ohhh Cintia. Vende no Padeirão, você conhece?! Se você quiser pode testar com becel, chocolate dos frades, açúcar de confeiteiro e maisena com bebida de arroz… O ponto fica mais “molinho”, aí você esfarela bolo e coloca que consegue enrolar. ♥️🍫

      Curtir

  1. Boa tarde, Juliana
    Eu queria fazer esse brigadeiro, mas não tenho bolo pronto.
    No caso eu teria que fazer o bolo também para misturá-lo com o brigadeiro?

    Curtir

    1. Olá Bruna. Precisa fazer o bolo sim… Mas sinceramente raras vezes precisei fazer uso deste “artifício” porque o ponto fica ideal e sem necessidade inclusive de colocar na geladeira. Muitas vezes apenas espero esfriar e já vou “enrolar”… Com a prática você pegará a “manha”… Beijinho

      Curtir

    1. Olá Rosiane, infelizmente nunca usei chocolate em pó na receita. Não sei te responder esta pergunta. Acredito que algum chocolate em
      Barra para substituir ficaria melhor. Você tem acesso ao Zero Milk? Ou os da Ouro Moreno? São deliciosos e talvez dê certo. Beijos

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s