Segundo Encontro de Mães APLV

Como vocês sabem, sexta passada realizamos o nosso Segundo Encontro de Mães APLV. Organizamos o “Workshop Natal Sem Neura” e convidamos a gastrônoma Paula Trindade para executar duas delícias natalinas livres de leite, ovo e soja. As receitas já postamos por aqui, mas gostaria de compartilhar com vocês sobre o nosso encontro, que para mim foi um momento super especial, muito além de uma aula de culinária.

Tivemos oito mamães inscritas, mas no evento só puderam comparecer três. Eu já imaginava que devido às festas de final de ano talvez teríamos menos participantes, cheguei até a pensar em postergar o workshop e mudar o tema, mas, lá no fundo eu senti que não. O meu objetivo com o blog nunca foi atingir um grande número, mas a qualidade. Tudo o que eu faço é com muito amor e carinho, como se estivesse fazendo para a minha própria filha: as receitas, as dicas, as respostas às mamães que passam pelo mesmo desafio que nós. Talvez se tivessem ido todas as inscritas não teria sido tão intimista e eu não teria conhecido tanto daquelas que foram e compartilharam um pouco da sua vida.

No nosso encontro tivemos a presença ilustre de dois “papais APLV” (o marido e também o esposo de uma das mamães). Lá comentamos inclusive como é importante o apoio do pai nesse processo da “luta” contra a APLV. Pai que é pai apóia a amamentação e sabe que isso não precisa prejudicar a vida social da família, dá-se um jeito. Pai APLV sofre e passa por dificuldades também, mas tenta levar tudo com a maior leveza possível, porque sabe que a mamãe vai precisar desse equilíbrio para continuar firme e forte.

Rimos muito, compartilhamos dor, mas também muitas alegrias, tiramos fotos, construímos amizade! Vimos os filhos umas das outras crescendo, nos emocionamos com suas pequenas conquistas. Foi um momento de alegria genuína, descontração e aprendizado. A comida? Deliciosa! Tanto que já estou comprando os ingredientes para fazer no meu natal!

A nossa convidada, Paula,fez todas as receitas com o cuidado e carinho. Ela tem um trabalho maravilhoso de consultoria e atendimento personalizado, onde vai na casa dos clientes e ensina as receitas previamente combinadas (inclusive às funcionárias domésticas). Ela pode atender também um grupo de pessoas no salão de festas do prédio (exemplo). Além de preparar comidas deliciosas e saudáveis, a Paula é daquelas pessoas leves, sabem? De energia tranquila, isso faz toda a diferença. Eu tomo o cuidado para não deixar entrar na minha casa alguém que tenha uma postura diferente dessa. Muito feliz com a nossa parceria.

O pessoal da Faculdade Boa Viagem (FBV- Devry), se mostrou tão atencioso e sensível à nossa causa. Foram tão delicados e gentis, que eu fiquei encantada. Existem mesmo pessoas boas em nosso caminho, pessoas que nos ajudam nas nossas “lutas” e fazem parte das nossas conquistas, não apenas aquelas que pensam que “alergia alimentar é frescura”, ou que “somos mães neuróticas”. Deixo aqui o meu agradecimento especial à professora Isabella Jarocki e à Lais do departamento de Gastonomia da Faculdade, bem como a toda a equipe de limpeza e marketing que estiveram nos auxiliando no evento. Todos foram demais!

E como sei que existem imagens que valem mais por mil palavras, vou compartilhar com vocês algumas, talvez assim consiga explicar melhor esse sentimento bom que ficou.

DSCN8901
Nós 4: Ericka, Eu, Taciana e Iolanda 

DSCN8775
Mamães APLV super compenetradas

DSCN8846
Pausa para uma selfie 
 

DSCN8793
Todo mundo curioso para ver a textura da massa dos bolinhos

DSCN8859
Paula Trindade esbanjando simpatia e conquistou a Mila: “Titia Aula”

DSCN8777
Presença da nutri maravilhosa: Dra. Cristiana Menezes

DSCN8910
Mamães que amamentam com amor. E esse leite é especial: sem leite de vaca, sem soja, sem ovo, mas com amor.

DSCN8914
Ah, Essa mãozinha!

DSCN8925
Como disse a Dra. Cristiana, foto que vai ficar para a nossa história

DSCN8935
Vovó APLV presente no evento
DSCN8843

  
 

Porque não existe ex mãe APLV. Taciana no centro (da “velha guarda”) veio dar apoio a nós, mamães ! na foto: Eu, Taciana e Iolanda
 
 
Laís da FBV, Paula Trindade e Cristiana Menezes
 
DSCN8991
Papais APLV aprovaram o cardápio!
DSCN8971
Mais uma vez agradeço imensamente aos parceiros que me ajudaram a tornar esse momento além de possível, maravilhoso:

Paula Trindade

Instagram: @provosaboresaude

Tel: 9. 8893-6531

Cristiana Menezes:

Instagram: @cristianamenezesnutri

Tel: 9. 9921-7199

Faculdade Boa Viagem – Devry:

Instagram: @fbvdevry

Tel: 3081-4444

Padeirão:

Instagram: @padeiraolojaedistribuicao

Tel: 3073-4555

 

Então foi isso, pessoal.

Já estou aqui pensando no próximo encontro.

  
Beijos,

Ju Jordán

 

Anúncios

4 comentários sobre “Segundo Encontro de Mães APLV

      1. Júliana, como faço para seguir você de alguma forma para que eu possa ficar melhor informada sobre a alergia ao leite, pois minha filha tem dois anos e apresentou essa alergia e preciso muito entender mais sobre..

        Obrigada

        Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s