Esse cupcake ficou maravilhoso! Eu duvido de verdade alguém perceber que ele é sem ovo ou sem leite. Ele ficou muito bom inclusive sem o recheio. Caso você prefira, é mais uma opção simples e saborosa.
Vocês que me acompanham sabe que estava na dieta livre de uma série alimentos, inclusive o cacau, né?! Na realidade a ideia do cacau foi mais minha do que da Gastro da Camila. Explico: eu estava desconfiada que o cacau fazia mal à mim, por isso resolvemos retirar porque poderia estar fazendo mal à Camila também por tabela. Passado um mês de dieta, resolvi ingerir o cacau para fazer um teste (O cupcake leva chocolate dos frades e chocolate Callebaut – que inclusive tem leticina de soja e seria uma ótima oportunidade de testar também, já que a maioria das crianças alérgicas à soja, como Camila, não reagem à leticina). Infelizmente o teste não foi muito bem sucedido. Depois que comi o cupcake, um dia depois tudo o que eu comia colocava para fora, mas não vomitando, se é que vocês me entendem. Nem goiaba e maçã eu estava sustentando. Precisei de medicação (soro e comprimido) e depois dessa experiência “TRASH” eu “fiquei boa” no dia seguinte, tudo indicando que foi o cacau.
Uma pena eu só ter comido um, mas para quem não tem essa restrição por aí, façam que ficou gostoso de verdade.
Ele ficou macio e os pedaços da massa que “transbordaram” a fôrminha ficaram crocrantes (Amei isso. Talvez não sejam os mais bonitos, mas para mim esse detalhe deu um “up” no bolo, que ficaram com aspecto “rústico”).
Agora vamos à receita? Papel e caneta para anotar:
Ingredientes:
Massa:
— 3 xícaras de farinha de trigo com fermento (autolevedantes)
— 1 xícara de bebida de arroz (eu usei caseira)
— 2 xícaras de açúcar refinado
— 3 colheres de sopa de chocolate dos frades
— 1 xícara de óleo (usei canola)
Recheio:
— 1 xícara de chocolate Callebaut sem leite
— 1/2 xícara de açúcar refinado
— 1 xícara de framboesas (usei congeladas)
Para decorar:
— chocolate Callebaut sem leite
— Pasta Americana (usei Arcolor que me confirmaram por telefone não ter traços de leite, ovo, nem soja, ainda aguardo o e-mail de confirmação)
Preparo:
Massa:
1 – Misture todos os ingredientes e bata na batedeira até que forme uma massa homegênea. Não se preocupe que ela vai ficar mais consistente que a maioria dos bolos (Similar a um brigadeiro de colher). E não se esqueça que, caso use bebida de arroz caseira como eu, deve esperar ela estar em temperatura ambiente.
2 – Coloque em fôrminhas de sua preferência e leve ao forno pré-aquecido por pelo menos 30 minutos.
3 – Quando estiverem prontos os bolinhos, espere que esfriem e faça pequenos círculos cilíndricos no centro deles e retire com cuidado. O espaço livre será para preenchermos com o recheio
1 – Derreta o chocolate em banho maria
2 -Acrescente a framboesa (descongelada) e o açúcar. Mexa até que se torne mais ou menos homogênea a mistura
3 -Está pronto o recheio. Agora é só colocar nos Cupcakes
1 – Derreta em banho maria o chocolate para decorar e corte a pasta americana em formatos de sua preferência
Eu resolvi levar os Cupcakes para o pic nic que fomos no sábado, com outras mães APLV e seus filhos. Fiquei muito feliz que todos gostaram e um dos meninos comeu e pediu mais à mamãe dele.
Muito amor e nada de leite nem ovo! Espero que gostem!
Um beijo,
Ju Jordán
Boa tarde,
já tentou com outras frutas?
CurtirCurtir
Tentei com damascos também é ficaram uma delicia 😋
CurtirCurtir
Onde você compra estes chocolates Callebaut?
CurtirCurtir
Geralmente no Padeirao
CurtirCurtir
Esses chocolates são isentos de proteína do leite?
CurtirCurtir
Gostaria de saber se você faz esses doces para encomenda!
CurtirCurtir