Pizza time! 

Quem me acompanha no Instagram sabe que na última sexta-feira foi a primeira vez que Camila comeu pizza. Eu tinha feito o mandioqueijo e faltava a massa de pizza ideal para combinar. Algumas das minhas tentativas anteriores já haviam falhado, e eu estava muito ansiosa para que desse tudo certo dessa vez. 

Optamos por uma massa alta (a favorita minha e do marido) e recheamos com duas opções: napolitana (molho de tomate + mandioqueijo + orégano + tomate) e frango com milho (também com mandioqueijo, molho de tomate e orégano). Mas existem inúmeras possibilidades de recheio de pizza APLV, inclusive doces (já pensou uma de chocolate sem leite e morangos? Ou de brigadeiro com condensado de côco). 

O preparo foi muito tranquilo. Levamos em torno de 45 minutos para finalizarmos tudo (inclusive o molho de tomate caseiro). Mas, o mandioqueijo já estava pronto. Este eu sugiro fazer no dia anterior para não ter tanto trabalho na cozinha. 

No final das contas valeu tanto a pena ver o prato da Camila sendo esvaziado com alegria! Quem nos acompanha sabe o quanto a minha pequena é seletiva para os alimentos e apresenta muita resistência para comer em geral. Por isso, a nossa imensa alegria de perceber o quanto ela gostou da pizza sem queijo, mas com sabor! 

  
Expectativa para a pizza 

Agora vamos pôr a mão na massa?

Ingredientes:

— 2 colheres de chá de fermento seco biológico (próprio para pizzas, pães etc)

— 350ml de água morna 

— 1  e 1/2 colher de sopa de azeite 

— 500g de farinha de trigo 

— 1 colher de chá de sal 

Preparo:

1 – Coloque o fermento em um recipiente e adicione 120ml de água morna. Misture delicadamente e deixe descansar até que forme uma espuma (mais ou menos 10 minutos)

   

2 – Misture os outros ingredientes e adicione o fermento da etapa 1 numa tigela. Mexa até formar uma massa um pouco grudenta

3 – Coloque farinha de trigo num balcão (para polvilhar) e despeje a massa. Manipule até que forme uma bola. 

  
3 – Trabalhe a massa com as mãos por pelo menos 10 minutos. Essa é a etapa que você vai sovar a massa. Ela vai ajudar a deixar a pizza mais fofinha (como eu amo). Ao final, jogue a “bola” na superfície de trabalho por uma ou duas vezes para ajudar a “soltar o glúten”.

 

TESTES DO TUDO SEM LEITE: Nós resolvemos fazer a receita duas vezes, uma com o fermento junto com a massa desde o início do preparo (sua direita) e a outra como explico neste post (sua esquerda). Observe que a massa a esquerda ficou bem mais “lisinha” e homogênea que a da direita.
 
4 – Em uma fôrma espalhe a massa da pizza e caso não for consumir imediatamente, pré-aqueça no forno convencional por uns 10 minutinhos antes de colocar o recheio e congelar

 

A minha fôrma era para pizza média, mas essa quantidade de massa daria para fazer uma pizza grande.

5 – Escolha o recheio de sua preferência e é só colocar no forno para assar

 

Meu molho de tomate caseiro leva: 3 tomates + 1 cebola + cheiro verde e sal a gosto + 1 colher de sopa de açucar demerara. O açúcar ajuda a retirar a acidez do tomate e caso queira em maior quantidade você pode dobrar a receita. Fica delicioso!
  
 
Mandioqueijo ralado para pôr na pizza. No post de ontem expliquei como fazer. DELICIOSO!

  

 

Recheie com o que você quiser (e no nosso caso, e puder), use a criatividade e venha ser feliz!

 
Resolvi fazer também umas mini pizzas com a segunda massa.
   
 
Mini pizzas com massa pré-aquecida e recheadas, prontas para congelar!
 
 
Pizza pronta, massa alta, do jeito que a gente gosta!
 
 
Muito feliz com o resultado! já estou querendo testar uma doce.

 

Entao é isso, pessoal! Pizza sem queijo, mas com muito amor e super gostosa! 

Eu amo pizza caseira e essa ficou show!

Beijos e até a próxima! 

Ju Jordán 

  

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7 comentários sobre “Pizza time! 

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