Magdalenas Espanholas 

Sexta-feira passada eu fiz ums bolinhos muito especiais. Ficaram mais que deliciosos, super fofinhos e nada enjoados. Sinceramente essa foi uma das minhas melhores receitas e por isso, como sempre, estou compartilhando com vocês. 

O nome foi dado pelo marido. O meu sogro é espanhol, mas mora no Brasil há muitos anos. As Magdalenas são mini bolos que vendem na Espanha e eles dois adoram (tipo uns “bolinhos de bacia” mais refinados). Assim que provou Arturo, meu esposo, ele  disse: “Nossa! São idênticos às Magdalenas Espanholas!”. Ele ficou tão feliz. Todo nostálgico porque  fazia tempo que não comia esta sobremesa que ele tanto ama. 

Nem o leite, muito menos o ovo fez falta alguma à receita. Conseguimos fazer as substituições sem prejuízo ao sabor. Cada dia me surpreendo mais quando percebo que com criatividade e boa vontade conseguimos resultados fantásticos na culinária inclusiva. 

Como não estamos mais comprando bebidas de arroz industrializadas pelo medo da contaminação cruzada (a maioria das marcas possuem “leites” de arroz com oleaginosas, côco e cacau), fiz uma caseira por aqui para utilizar no bolo. Não teve dificuldade alguma e fiquei tranquila que as minhas Magdalenas estariam livres da contaminação cruzada. 

Pronto! Dito isso, agora vamos ao que interessa? Anotem:

Ingredientes:

— 3 xíc. Farinha de trigo autolevedante (faz toda a diferença para o bolo ficar bem fofinho que a farinha de trigo seja já com adição de fermento, principalmente porque não vamos colocar ovos na massa)

— 2 xíc. Açúcar refinado

— 1 copo de bebida de arroz caseira (fiz com 250ml de água e 1/3 da xícara de arroz. É só deixar ferver a água e acrescentar o arroz. Então esperar 15 minutos com fogo baixo, mais ou menos, e depois bater no liquidificador. No final é só coar e está pronta)

— 1 xíc. Óleo (usei Canola)

— raspas de 1 limão

Raspas de 1 limão e bebida de arroz caseira.

Preparo:

1 – Misturar todos os ingredientes e deixar as raspas de limão por último para dar o toque final. Não esquecer de deixar a bebida de arroz esfriar antes de preparar o bolo para não “embolar” a massa. 

  

2 – Quando a massa estiver homogênea, é só colocar em forminhas e levar ao forno pré aquecido por mais ou menos 25 minutos. 

  
 

A apresentação da comida faz parte do sucesso de uma receita, né?! Então costumo ter aqui em casa essas forminhas lindas e delicadas para dar um “up” nas sobremesas. Todos ficam encantados.
 

3 – Estão prontas as suas Magdalenas Espanholas 

   

A massa rendeu 15 Magdalenas, mas eu poderia ter colocado menos nas fôrmas e teria rendido um pouco mais.

Quando fizerem me contem o que acharam, combinado?! Aqui todo mundo amou!

Mamães APLV e afins agradecem! 

Beijos,

Ju Jordán   

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s