Neocate para a mamãe 

Preciso compartilhar com vocês uma novidade por aqui. Resolvemos comprar o famoso “Neocate”, mas não para Camila, já que vocês sabem que ela só toma o leite materno, e sim para mim. 

  
O Neocate é uma fórmula de aminoácidos livres indicada para portadores de alergias alimentares. Ela é totalmente  isenta de proteína láctea, lactose, sacarose, galactose, frutose e glúten. Eu estava sentindo muita falta de um “leite” para bater junto com frutas e que pudesse tomar tranquilamente. Também estou me sentindo, por vezes, ainda meio fraca, necessitando de um complemento alimentar (principalmente nas madrugadas por acordar muitas vezes para amamentar, normalmente sentia muita fome). Por isso resolvi testar o Neocate.

Confesso que pelos comentários de outras mamães APLV, imaginei que o gosto dele seria horrível. Porém, para a minha surpresa, não achei. Na realidade quando provei pela primeira vez senti que ele era meio sem sabor. Ontem fiz uma vitamina de abacate e só tinha gosto do abacate, mais nada.

    

Vitamina de abacate antes de dormir (1 medida de Neocate + 250ml de água + 3 colheres de açúcar + 1/4 abacate médio)
  

Antes de comprar a fórmula, perguntei a opinião da nutricionista de Camila, pois já tinha ouvido relatos de outras mães que tomavam Neocate. Eu expliquei para ela que estava me sentindo meio “fraca” e estava cansada do marido pegando no meu pé (a ideia foi dele) dizendo que eu estava emagrecendo e que estava preocupado com minha saúde. Ela me explicou que o Neocate não agiria como um hipercalórico, portanto não dava para substituir uma refeição, mas eu poderia fazer mão dele como complemento. De qualquer forma vou agendar uma outra consulta com ela para adaptar melhor o meu cardápio (Nem sardinha eu estou podendo comer mais porque pode conter traços de soja. E era uma das minhas opções de proteína animal em muitas das minhas refeições). 

Já tinham me dito que essa fórmula não é fácil de encontrar nas farmácias e passei por mais de oito delas para poder achar uma lata. A princípio, comprei o Neocate Advance, que é indicado para crianças maiores de um ano de vida (possuem mais calorias por ml), mas para ser sincera era a única opção no local e estava em falta o Neocate LCP ( que pelo que entendi seria indicado para crianças menores). Como quem vai tomar aqui nem é uma criança, sou eu mesma, achei melhor o mais calórico, né?! (Mesmo que tivesse as duas opções).

Por enquanto estou tomando antes de dormir e se sentir necessidade aumento a quantidade de vezes. Uso duas medidas para 250ml de água. Em vez de vitamina dá para fazer cremes também (tipo: com menos água e mais fruta). Vou acrescentar mel, açúcar e quero ver se ele não vai ficar hipercalórico por aqui! 

  
Se vocês tiverem alguma ideia do que mais colocar junto à fórmula e puder compartilhar, agradeço imensamente. Preciso ter criatividade para não cair na rotina e enjoar, né?!

Então é isso, gente!

Ótimo início de semana para vocês! 

    
Beijos,

Ju Jordán 

 

Anúncios

2 comentários sobre “Neocate para a mamãe 

  1. Olá, tenho muita restrição alimentar. Tenho síndrome do intestino irritável . E não posso com nada de leite, nem proteína do leite e nem lactose. E não tolero muito a soja . Emagreci muito e estou em busca de suplementos que me ajudem a ganhar peso, pois estou com desnutrição 1. Este neocate e livre de leite e soja ? Poderia utilizar ele? Desde já agradeço imensamente. Grande abraço.

    Curtir

    1. Olá Camila. Pelas minhas pesquisas o Neocate não daria para substituir alguma refeição, mas seria como um complemento para as mamães que amamentam como eu (e têm uma dieta bem restritiva).
      Mas li uma vez que existe uma outra fórmula chamada Peptamen (Nestlé) que é fabricada com 100% do soro do leite hidrolisado, à base de peptídeos e isenta de lactose e de glúten. Ela é indicada aos portadores de alergia a soja e ao leite de vaca por IgE não mediada, intolerantes à lactose, celíacos, casos de desnutrição, má absorção, diarreia, síndrome do intestino curto, entre outros. Parece que é indicada para crianças a partir de 10 anos ou adultos.
      MAS, só lembrando que isso foi uma pesquisa que fiz uma vez e não sou nutricionista nem pediatra. Acredito que vir pode levar essa informação para um nutricionista de confiança para que ele possa orientar melhor no seu caso. Com saúde não podemos vacilar de jeito nenhum, né?! ♥️ Espero ter ajudado de alguma forma. Beijos Ju

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s