Entrevista: alergia alimentar 

Hoje tivemos uma experiência muito boa, pudemos falar um pouquinho sobre o blog e o caso da Camila para um programa de TV chamado: “Tá ligado Cidadão”, que é veiculado pela TV TRIBUNA daqui de Pernambuco. 

Um pouco nervosa, mas tudo ok!

Gente! Eu nunca tinha sido entrevistada na TV e fiquei um pouquinho nervosa, mas deu tudo certo. O apresentador, Ivan Mineirinho, foi muito bacana. Ele se mostrou realmente interessado no assunto alergia alimentar e em divulgar o que nós temos feito. 

Junto comigo foi a nutricionista da Camila, Cristiana Menezes, que estará no nosso Encontro de “Mães APLV”, que vai acontecer no próximo dia 16/10. Ela falou com muita segurança sobre o tema, inclusive falando sobre a dieta de exclusão das mães que amamentam e de temas polêmicos como a “dieta preventiva” da mãe grávida para que o filho não venha a ter alergias ao nascer. 

Ivan Mineirinho e Dra. Cristiana Menezes

Para quem é de Recife, esta entrevista vai passar no canal 9 (TV TRIBUNA – afiliada da Band em Pernambuco), às 10hs da manhã do próximo domingo (dia 11/10), assim que terminar o “Pernambuco da Sorte”.

Depois do programa o pessoal
da equipe disponibiliza pelo YouTube os vídeos e todo mundo poderá assistir. 

A Camila que está acostumada a ficar só comigo foi acompanhar a mamãe, mas levei a minha sogra para ficar com ela enquanto dava a entrevista. Ela passou boa parte do tempo falando: “mami?!” e eu ouvindo lá do estúdio. Mas a vovó encontrou muitas estratégias para entretê-la e, segundo minha sogra, ela foi um anjo. 

  
 

Camila invadiu o estudio no final da entrevista porque queria sair na televisão 🙂

  

A entrevista foi super descontraída e com uma mensagem leve, que é o que procuro fazer com o blog: descomplicar na medida do possível para  trazer uma melhor qualidade de vida para todos os envolvidos (pais, amigos, familiares e principalmente a criança alérgica).  
Pudemos falar um pouco de como será a dinâmica do nosso “Encontro de Mães APLV” e percebi que o Ivan ficou encantado com a nossa iniciativa.

  

Foi isso gente! O apresentador gostou tanto que nos convidou para uma nova oportunidade juntos na próxima semana em seu programa de rádio. Se der mesmo certo eu compartilho com vocês. 

E nós seguimos rumo a um mundo melhor para os nossos filhos alérgicos com o lema de sempre: inclusão, respeito e informação segura, essa a minha “luta”!

  
Fotos: Anderson Paes Barretto @andbarretto

Beijos,

Ju Jordán 

Anúncios

2 comentários sobre “Entrevista: alergia alimentar 

  1. Super importante tratar deste assunto. Existem muitos mitos e modismos que precisam ser esclarecidos. Além é claro de voltar a atenção de todos para o bem estar do binômio mãe e filho, afinal cuidando apenas do bem estar do bebê corremos o risco de deixar vulnerável aquela que está ali entregue ao amor e magia que a maternidade. Cuidar e orientar, eis o segredo.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s