Bolinho inglês com recheio de chocolate 

Meu povo APLV. Amanhã tenho um evento imperdível: o chá de fraldas do Guga, o baby de uma prima minha amada (que agora não é mais “Paty”, mas a mãe do Gustavo). Ela me perguntou o que poderia servir na festa para mim e para a Camilinha. Mas tadinha, tive muita pena dela providenciar algo assim tão restrito para que pudéssemos comer e falei para ela que não se preocupasse que eu mesma ia levar a nossa “lancheira”.

Por isso, resolvi levar 4 coisas: brigadeiros e nuggets de vegetais da APAE – SP (que vendem na @cantograo aqui em Recife e são totalmente livres de proteínas animais e de alguns grãos como soja), biscoitinhos (receita que já postei aqui no blog) e esses bolinhos ingleses. Esses últimos fiz hoje pela manhã pela primeira vez e foram super aprovados aqui em casa (graças a Deus porque eu ainda tenho que fazer os biscoitos à noite). 

É um dia de festa e bastante especial para toda a nossa família por isso, resolvi colocar chocolate (sem leite, claro!). Chocolate para mim é sinônimo de celebração! E mais: seria a primeira vez que Camila comeria essa delícia doce. 

Na minha despensa tinha umas passas que estavam meio “abandonadas” (comprei como opção de lanche para mim junto com castanhas cruas, mas meio que fiquei enjoada de tanto que comi). Então partiu daí a minha nova receita. Como ia oferecer para Camila, que além do leite é alérgica a ovo (e a banana e a mamão), não poderia usar esse ingrediente. Confesso para vocês que este é o meu maior desafio culinário, fazer receitas sem ovo! 

A ideia era deixar os bolinhos bem “molhadinhos” e rechear antes mesmo de colocar no forno, para ficarem tipo uns “petit gateaus”. Daqueles bolos que quando a pessoa morde encontra uma surpresa derretida dentro. Deu super certo e por isso estou postando aqui para vocês.

Vamos lá?

  

  
Preparo:

Massa:

1 – Junte o óleo, o açúcar mascavo, a farinha de trigo, a essência de baunilha, a bebida e o creme de arroz num recipiente e bata com o auxílio de uma batedeira. 

2 – Acrescente as passas por último  (e uma conhece de sopa de fermento caso a farinha já não tenha em sua composição). 

Recheio

3 – Derreta o chocolate e reserve.

  
4 – Misture o chocolate dos frades com a becel e uma colher de chá de água (e acrescente 3 colheres de sopa de açúcar caso prefiram que não fique “meio amargo”). Derreta em banho maria. 

  
  
5 – Junte as duas misturas e está pronto o recheio 

  
6 – coloque metade da massa em fôrmas para cupcakes e despeje o recheio. Depois complete com o restante da massa. 

  
  
  

7 – Depois de mais ou menos 30 minutos em forno pré-aquecido, estão prontos os bolinhos ingleses. 

  
  
  
Uma opção saborosa e leve para as mamães que amamentam e para os filhotes alérgicos a leite e ovo, como a minha Camila. 

Pronto! Já temos parte da nossa lancheirinha pronta para curtirmos a festinha do Guga amanhã. 

Por um mundo onde haja sempre dieta inclusiva no nosso cotidiano.

Beijos,

Ju Jordán 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s