Bolo integral de milho sem ovo 

Eu sou dessas que costuma olhar tudo o que tem na despensa e na geladeira antes de escolher o que vai cozinhar. Raramente escolho o que quero comer antes, saio para comprar os ingredientes e só depois vou preparar os pratos. Algumas vezes dá errado, mas outras tantas dá certo. A receita que vou postar para vocês hoje foi feita assim, meio que de improviso, mas ficou super boa. 

Camila está crescendo e pedindo para provar o que nós comemos aqui em casa. Hoje mesmo ela viu o pai na torrada com queijo e ficou bastante interessada. É de partir o coração. Por isso, cada dia mais estou sentindo a necessidade de encontrar receitas saborosas sem ovo, além de livres das proteínas do leite e de seus derivados para que toda a família possa comer.

Como minha pequena ama milho e até agora não mostrou nenhum interesse por bolo algum que eu tenha oferecido a ela, resolvi preparar um com esse ingrediente como “principal”. Além de tudo, ele é ótima fonte de fibras, vitaminas e minerais, excelente aliado da nossa saúde. 

Eu utilizei um pacote de fécula de batata, que é conhecido como um dos substitutos do glúten. Essa farinha é muito rica em fibras, por isso pode contribuir para a redução do colesterol no sangue. A principal característica dela é conferir leveza aos pratos com ela preparados. A minha receita leva também farinha de trigo integral, portanto, não é livre de glúten. 

Agora sem mais “pra quê isso”, vamos à receita?

 
Preparo:

Misture todos os ingredientes no liquidificador até que o milho seja triturado. Leve ao forno pré-aquecido por mais ou menos 25 minutos (ou até que espete um garfo e saia limpo). 

  Detalhe: a massa ficou tão saborosa que eu comi em uma mini xícara.

  
Gente! É um bolo sem ovo, então fica com aspecto de que está “grudadinho”. Eu cortei em retângulos e os coloquei numa bombonière, mas vocês podem servir da maneira que acharem melhor 

  Ele saiu do forno com esse “visual”, então cortado em pedaços ficou mais legal para dispôr. 

Como falei para vocês no Instagram (segue lá: @tudosemleite), marido gostou bastante e me disse, assim que provou: “você colocou farinha láctea? Tá parecido o gosto!”. Ele gostou bastante. Não sei se concordo, mas precisei compartilhar a impressão dele com vocês. A minha manicure saiu daqui agora perguntando quando a receita ia ser postada que ela queria anotar (minhas “cobaias” amadas). 

  
Pronto! É isso: sem leite, sem ovo e ainda feito no liquidificador, só amor!

Espero que gostem.

Beijos,

Ju Jordán

Anúncios

2 comentários sobre “Bolo integral de milho sem ovo 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s