Bolo de chocolate no liquidificador 


Olá, pessoal!

Para mim o maior desafio da culinária sem leite e derivados são as delicias doces. Por isso, vamos inaugurar esta coluna com uma receita simples, mas de dar água na boca: um bolo de chocolate feito no liquidificador.

Sabe aqueles dias que a gente vai receber uma visita inesperada e está sem nada para oferecer na cozinha? Esse bolo é uma ótima opção para servir com cafezinho. E eu não gastei mais de 40 minutos para deixá-lo pronto.

Vamos à receita?


— 1 xícara de leite de arroz com amêndoas morno

— 3 ovos

— 8 colheres de sopa de óleo de canola

— 1 xícara de chocolate em pó dos frades

— 2 xícaras de chá de farinha de trigo

— 1 colher de sopa de fermento químico em pó

Modo de preparo:

1 – misturar todos os ingredientes líquidos no liquidificador (bater em torno de 2 minutos) e ir adicionando os outros aos poucos, deixando para o final o fermento químico.


2 – caso seja necessário, utilizar a ajuda de uma colher para mexer a parte de cima da massa antes de misturar no liquidificador (você vai gastar em média 8 minutos nessa etapa)

3 – untar uma forma de sua preferência com becel e farinha de trigo (eu fiz com uma grande retangular porque queria que a massa ficasse bem fininha)


4 – assar num forno pré aquecido a 180 graus por aproximadamente 20 minutos (vai depender da fôrma que você usou).


O resultado é um bolo super leve e gostoso.

E como para mim a apresentação é quase tão importante quanto o sabor, resolvi cortar o bolo em cubinhos e colocar em tigelinhas de plástico. Você pode cortar também canudos de papel e enfeitar com toppers para cup cakes. Para melhor servir ainda acrescentei uns mini garfinhos de plástico.


  

 Sobre os ingredientes:

— Farinha de trigo tradicional boa sorte (livre de traços de leite conforme nos informou o SAC da empresa)

— chocolate em pó do Frei da Nestlé (o legal da marca é que eles se preocupam em rotular os traços de leite nos seus produtos, que não é o caso do ingrediente utilizado)

— a bebida de arroz com amêndoas usei da marca Amandin, mas você pode usar de qualquer marca de sua preferência ou até de outro sabor como o de avelã.

Então é isso, gente!

Espero que tenham gostado. Quando testarem, me digam o que acharam, combinado?

Beijos,
Ju Jordán

Anúncios

15 comentários sobre “Bolo de chocolate no liquidificador 

  1. Amiga, vou testar!!

    Cada vez mais convencida que leite só se for o materno… Leite de vaca não foi feito para humanos… Já li alguns artigos científicos… Sem falar que a lactose ainda causa acne…

    Vou testar e aviso!!!
    😘😘😘

    Curtido por 1 pessoa

    1. Pois é, Líli! Leite é uma delicia (eu era fã do ninho integral), MAS muita gente condena! Muita pesquisa séria em cima pelo visto! Bem! Mais uma alternativa para as pessoas que buscam uma diferente forma de encarar a alimentação!
      Amei sua visita!
      Beijos
      Ju

      Curtir

    1. Pode sim!!! Bebida de arroz, amêndoa, leite de côco caseiro (ou industrializado, se preferir — mas fica mais encorpado). Cobertura você pode usar a que quiser. Amooo de beijinho de côco. Mas pode ser só com chocolate dos frades, becel, açúcar, exemplo. Fica Mara! ♥️♥️♥️

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s